28 maio 2010

Nada é permanente, exceto a mudança.


Como o desejo por mudanças despertam em nosso eu interior?

Muitas pessoas das quais conheço buscam por uma mudança e uma evolução constante.

De tempos em tempos, nossa alma e nosso eu sente a necessidade de se renovar, de buscar novos conhecimentos e novos horizontes.

Estava procurando por algumas mudanças, e sentia essa necessidade. Mas faltava alguma coisa, talvez o impulso, ou ainda a PREGUIÇA desse processo de mudança...

Todo processo de mudanças requer esforços, mas estes são mais percebidos quando a alma pede que passemos por estas mudanças.

Foi através desta sede de mudanças que venho há algum tempo estudando alguns livros sobre o Yoga no Brasil, venho lendo muitos livros de Osho, sobre espiritualidade e meditação.

O assunto sempre me interessou muito, então resolvi jogar fora as amarras e o medo da mudança, e me entregar de corpo e alma à essa mudança no meu eu interior.

Quero buscar através disso uma maneira melhor de viver, buscar paz e serenidade, num mundo onde muitas pessoas não vêem sentido em mais nada, e se entregam à angústia e esquizofrenia proposta pelo mundo em que vivemos hoje.

Não vou me tornar naturalista, vegetariana, nem me alimentar através da luz ... apenas quero buscar uma mudança melhor e significativa em minha vida!

Bjoks ...

Ps: Conseqüentemente, o conteúdo do que estou escrevendo aqui no blog vai mudar muito, pois estou buscando essa mudança ... Massss continuo falando aqui das coisas que gosto, das coisas que me chamam a atenção e me distraem ...

Nunca é tarde para uma mudança ...

O TEMPO – Mario Quintana

“ A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira;
Quando se vê, já é Natal ...
Quando se vê, já terminou o ano ...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida
Quando se vê, passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado ...

Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está à minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais:
Não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará”.

Vou tentar manter um diário fiel à medida das minhas aulas, para noção da mudança se realizando em meu corpo e minha mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário