11 maio 2011

Momento Beaute dos Cachos =]

Bom, faz um tempinho que resolvi abandonar a luta contra as minhas origens e assumir meus cachos =]

Fiquei um pouco neurótica com os produtinhos e acabei comprando vários, afinal há muito tempo eu não os deixava encaracolados, e também ainda há resquícios da escova gradativa que eu fazia, portanto, umas partes ainda estão indefinidas, dependendo do leave-in que uso, meu cabelón fica metade liso, metade enrolado.

Nesse tempo virei a caçadora de posts sobre cabelos enrolados, cacheados, toinhoin, fuá, entre outros.

Foi lendo esses posts que fui comprando alguns produtos, além das indicações das gentis atendentes da Perfumaria Sumirê.

Então, vamos lá ... vou falar um pouquinho do meu arsenal:


1- Leite para pentear Hidra Cachos Fructis: Antes eu usava o da L'oreal, que a Thaís Araujo faz propaganda sabe? Mas esse produto é uma mão na roda, que acabou em um mês. Daí resolvi experimentar esse. Bom, eu prefiro o da L'oreal, porque o Fructis é um pouquinho mais consistente, mas quando você acorda e não quer lavar os cabelos porque já está atrasada, você borrifa e dá uma ajeitada na juba!

2 - Curlesque Catwalk da TIGI: É O PRODUTO! Cheiroso, lindo, rende muitoooo, enfim tudo de bom... A não ser pelo preço salgadinho, o meu eu comprei pelo Strawberry.com, que muitas devem conhecer, e sim, FUI TAXADA, mas isso são caracteres para outro post. Outra consideração: Como meu cabelo ainda está um pouco indeciso por causa da escova gradativa, as partes lisas eu ainda não consegui cachear com ele.

3 - ProKachos da Vitabelle: Esse foi indicação da Sumirê, eu nunca tinha visto ele em post nenhum, mas VALE A PENA comprar: É um ativador de cachos, então pra mim que tenho pouco cabelo, e uma parte ainda está indefinida, é ÓTIMO! Paguei R$ 19,95 em 240 ml, mas rende muito, tem que tomar cuidado para não pesar e o cabelo ficar "emplastado". Na foto lá embaixo eu lavei e passei ele, amassando com uma camiseta velha.

4 - Água Cisteína da EOS: Vi no blog LipstickCorner. Cheiro ótimo, parece um gel. A parte sem química fica ótima, mas a parte com química fica dura! Então, ainda está em fase de teste.

5 - Creme redutor de volume Natura Plant: É bom também, principalmente quando o cabelo tem frizz, mas tem que tomar cuidado pra não grudar a cabeleira na jaca e ficar com cara de vim trabalhar de capacete e o cabelo grudou na cabeça. Normalmente eu uso um pouco dele mais próximo da raiz, e passo um mousse nas pontas, amassando pra definir.

6 - Gloss Collection, da Charming: Eu já tinha antes de decidir assumir os cachos novamente, e minha tia disse que ficava legal usar ele pra definir os cachos. Normalmente uso com os cabelos molhados, a quantidade mais ou menos do tamanho de uma laranja, e passo na extensão dos cabelos, amassando.

7 - Pomada modeladora Advance Techniques, da Avon: Produtino BBB, cheiroso, como a maioria das pomadas rende muito. Uso pra eliminar o frizz também.

Aqui uma foto com os cachinhos:

Desconsiderem a cara de cansada!

Considerações: Amasse muito seu cabelo, amiga! Amasse ele sem dó, porque se não amassar, ele fica sem definição, e fica aquela coisa murcha. Ah, esqueci de falar: Tenho pouco cabelo e ele é fino!

Estou em fase de teste, aprendizado e paciência, portanto, vivo lendo matérias sobre cachos, olhando fotos de cabelos enrolados lindos e definidos e tenho a esperança que daqui um tempo meu cabelón também vai estar do que jeito que tenho sonhado ultimamente.

É isso, dicas, estamos aqui viu?

Bjoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário