30 março 2010

Rua Augusta: Sobre



Bom, eu sou fã da rua augusta.

Não dos emos (nada contra *_*) que ficam chapados na beira da calçada, varando a madrugada, bebendo velho barreiro com cola-cola. (arrg).

Nem daquelas baladas lotadas que mais parecem o Inferno (ah, é ... tem uma balada lá com esse nome).

Eu gosto de passear lá de dia. De noite também, dependendo dos lugares, neahmm.
Resolvi fazer um roteiro dos lugares legais que encontrei por lá, dos dois lados da “rua”.

Vou começar pela melhor parte:

LARICAS... sim, quem não gosta de comer?

Escolhi primeiro a comida japa – calma, eu vou explicar!
Simplesmente porque eu AMO de paixão essa culinária, mas não me esquecerei de vocês jáaamas! ... ainda tem muitos caracteres em vários dias alternados para resenharmos (??) sobre o assunto.

The Best, o preferido, o queridinho da mamãe: Yoi! Rolls & Temaki.
Eu conheço, até hoje, apenas o a Augusta, mas sei que tem no Tatuapé também, e dando uma bizoiada (?) no site, descobri que tem até no Sul, tchê!

Bom, comecemos:
O lugar é aconchegante, com aquelas cores fortes que a decoração Neusa tem.
Comecemos pela saladinha, a top top da lista é a salada de frutos do mar. Ela vem com polvo, camarão, e um monte de coisinhas gostosas.

O segundo Oscar das saladas vai para o pepino com gergelim. Vem bastanteeee.
Tem também a Califórnia que é com manga e morango (o morango nom tenho certeza).

Agora a MELHOR parte, os temakis.

Cada indivíduo tem seu peixe preferido. O meu é o salmão. Mas tem gente que prefere comer ovas de peixe. =/
Se você é clássico, e vai de peixinho mesmo, te aconselho a pedir a versão GOURMET.
Sinceramente, de todas as temakerias que já fui, É O MELHOR TEMAKI JÁ DEGUSTADO ATÉ O MOMENTO.

Sério mesmo. Sabe por quê? O Gourmet vem com raspas de amêndoas em cima de tudo. Na primeira vez, torci o nariz ... pensei comigo mesma será que é bom? Mas mew, é MUITO bom!

A Yoi! Tem uma possibilidade infinita de opções, você pode até montar o seu temaki, e o serviço é um dos melhores que já vi até hoje.

O endereço é:
Rua Augusta, 1292. – Jardins – SP
(mais ou menos no 3º. quarteirão descendo da Paulista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário